Foto: Anne Caroline - Atenas-Grécia
Ler me transforma, liberta minha mente para que eu possa voar até pensamentos que nunca imaginei ter.

Livros que recomendo:

 A graça da coisa
Autora: Martha Medeiros
Este livro ou outro livro de Martha Medeiros deveria ser lido pelas mulheres, com uma linguagem fácil Marta faz crônicas sobre o seu cotidiano, sempre dando sua opinião sobre alguma situação que vivencia. Muitas vezes percebo que ela passa por situações que já passei e outras vezes ela conta cenas de sua vida, que parecem bem diferentes da minha hoje, mas quem sabe um dia posso passar por algo semelhante. 

O livro é composto por crônicas que têm em média 2 páginas, isto torna a leitura fácil e divertida.





DNA Milionário
Autora: Elainne Ourives

O livro DNA milionário é bem curioso, pois a autora começa falando de mudanças que teve em sua vida apenas mudando a forma de pensar e enxergar o mundo. 

Há os que acreditam que o que ela prega dá certo. Mas, tenho certeza que só vai dar certo para quem realmente acreditar. 

Vale a pena a leitura, dá uma nova ótima para nossa vida e uma esperança de que tudo que ela esteja dizendo seja realmente verdade.




Calma e Relacionamentos
Editora School of Life


Os livros Calma e Relacionamento têm características de autoajuda, são muito bem embasados, fala da histórias da humanidade para argumentar certos pensamentos ou comportamentos que nós temos. Descreve sobre os tipos de romance que a sociedade aceita e porque algumas pessoas adotam um tipo ou o outro.

Super recomendo a leituras destes dois livros!
Viver em paz para morrer em paz
Autor: Mario Sérgio Cortella

Este livro de Cortella fala sobre o propósito que criamos para a vida, nos alerta sobre nossos valores e como estamos passando pela vida. 

Para Cortella, se ele morrer e for lembrado por alguém no dia da sua morte, para ele já valeu a sua vida.
Um toque de filosofia e autoajuda, este livro tem uma leitura fácil e agradável. 





O milagre da manhã
Autor:  Hal Elrod

Comprei este livro junto com outros que iria comprar só para ganhar o frete grátis da Amazon. Depois que recebi, vi que ele estava super famoso, várias pessoas estavam lendo e acabei descobrindo sobre o que ele se tratava.

Com isso perdi o interesse e estou esperando o dia que eu esteja com vontade de lê-lo.






Gestão do Amanhã
Autor: Sandro Magaldi ,‎ José Salibi Neto


Me surpreendi com o livro de José Salibi Neto, comprei porque um amigo do meu trabalho recomendou, ele tinha assistido à palestra de José Salibi, gostou tanto que falou sobre o livro.

Ao ler este livro, percebi a tendência que a tecnologia está nos levando e como fica claro as revoluções que passam pela história da humanidade.

Estamos então na Quarta Revolução Industrial, temos que estar preprarados para ela, se não ficaremos para trás.



Me poupe!
Autor: Nathalia Arcuri

A leitura deste livro é essencial para quem tem problemas financeiros. 

Natália Arcuri é muito didática e ensina não apenas como fazer a gestão financeira doméstica, mas também como mudar o pensamento limitante, para conseguir saber melhor onde gastar o dinheiro e principalmente como fazer para poupar e conseguir ter um futuro melhor. 





A StartUp Enxuta
Autor:  Eric Ries


Este livro não consegui terminar, mas ele é bem interessante para quem está querendo abrir um negócio ou fazer um novo aplicativo.

O que mais marcou neste livro foi sobre fazer o MVP (Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável) antes mesmo de gastar tempo e dinheiro fazendo o produto completo e depois ninguém gostar.





https://www.submarino.com.br/produto/128464761/livro-por-que-fazemos-o-que-fazemos-?franq=AFL-03-41431
Por que fazemos o que fazemos?
Autor: Mario Sergio Cortela



Este é um livro de Cortella que vale muito a pena! Nele conseguimos perceber os hábitos que temos e como eles influenciam diretamente nos nossos atos e pensamentos do dia a dia.
 





https://www.submarino.com.br/produto/111949251/livro-o-poder-do-habito-porque-fazemos-o-que-fazemos-na-vida-e-nos-negocios?franq=AFL-03-41431
O Poder do Hábito
Autor: Charles Duhigg





https://www.submarino.com.br/produto/127582562/livro-filosofia-para-corajosos?franq=AFL-03-41431
Filosofia para Corajosos
Autor: Luiz Felipe Pondé

Geração de Valor
Autor: Flávio Augusto da Silva



Pai pobre, Pai rico
Autores: Robert Kiyosaki, Sharon L. Lechter